Integração WinRest – Woocommerce

Integração Winrest com Woocommerce

Integração WinRest – Woocommerce

Embora estejamos em tempo de pandemia e apesar da instabilidade social e financeira que atingiu todos os setores económicos, ainda existem empreendedores com coragem de inovar e criar novos negócios numa das áreas mais afetadas, a restauração. Neste artigo relatamos o caso de sucesso da Pizzaria Fabbrichetta. Um conceito de Pizzaria inovador, que está a fazer um enorme sucesso, e que contou com a ajuda da ONTOP para criar a sua loja online baseada em Woocommerce e desenvolver uma integração com o software especializado para a restauração WinRest do GrupoPIE.

Sobre a Fabbrichetta

A Fabrichetta é a primeira pizzaria tipicamente italiana sofisticada em Portugal, com foco no take away e home delivery. Esta pizzaria abriu a primeira loja em Vila Nova de Gaia e além de disponibilizar um agradável espaço para os seus clientes desfrutarem das suas pizzas, pretende levar a qualidade das suas pizzas italianas a casa dos seus clientes, com entregas em Vila Nova de Gaia e Porto, ou por intermédio de take away disponibilizado na sua loja.

Desde o início que o responsável da Fabbrichetta considerou que uma das mais valias para o sucesso deste projeto seria apostar no canal digital, não só pelo facto das pessoas estarem em confinamento, mas também porque o futuro aponta para uma cada vez maior digitalização dos processos de compra, algo que é também impulsionado pelos novos hábitos de consumo, principalmente das camadas mais jovens.

Mas isso só não era suficiente, a cozinha do restaurante deveria ser notificada automaticamente de cada nova encomenda e o respetivo talão de venda processado no POS do restaurante.
Tendo em conta estes objetivos e após uma consulta ao mercado, a ONTOP foi escolhida para implementar a loja online da pizzaria Fabbrichetta.

Pode encontrar mais informações sobre a Pizzeria Fabbrichetta em: https://www.fabbrichetta.pt.

Sobre a solução implementada

Tendo em conta os requisitos do negócio, a ONTOP implementou uma loja online baseada em WordPress, juntamente com o módulo de e-commerce Woocommerce. Esta solução foi tida como a mais adequada, porque além da componente da venda online, foi necessário desenvolver o site institucional da empresa, onde a loja online foi integrada.

Devido às especificidades do negócio foi necessário introduzir funcionalidades avançadas, que não estão presentes numa loja online tradicional. Uma das soluções passou por permitir uma grande flexibilidade a nível da compra dos produtos, especialmente no que diz respeito aos ingredientes e extras disponíveis para cada tipo de produto e permitir inclusive ao cliente criar a sua própria pizza, escolhendo os ingredientes e extras da sua preferência.

Outra componente necessária foi o controlo e calculo dos custos ao nível da entrega ao domicílio. Como qualquer pizzaria, a Fabbrichetta dispõe de estafetas dedicados às entregas ao domicílio e foi necessário garantir que as mesmas fossem feitas apenas no raio de ação previamente definido, e que o custo fosse automaticamente calculado.

Por fim, foi também necessário integrar as vendas online, através de uma API disponibilizada pelo software de restauração WinRest. Após uma pesquisa no mercado, a ONTOP não encontrou nenhum componente ou plugin existente para esta integração, tendo por isso desenvolvido internamente o software que interliga a plataforma de e-commerce Woocommerce com o software WinRest.

Do ponto de vista da integração do software WinRestno restaurante, esta esteve a cargo da empresa S4S, parceiro implementador WinRest. A S4S foi fundamental para a implementação da solução de integração via API WinRest, apoiando a equipa da ONTOP ao longo do desenvolvimento e testes.

Com a solução implementada, todas as vendas online são integradas no POS de faturação do restaurante meros segundos após o pagamento efetuado pelo cliente, a cozinha é notificada de imediato com todas as informações sobre a nova encomenda e o talão de venda é gerado automaticamente, com todo o detalhe da transação. Tudo isto sem qualquer intervenção dos colaboradores da Fabbrichetta.

Sobre o GrupoPIE (WinRest)

O GrupoPIE, nos seus 29 anos de atividade, investiu no desenvolvimento de tecnologia ímpar e inovadora, produzindo soluções tecnológicas de reconhecida alta qualidade.
As soluções do nosso portfólio possibilitaram a modernização e evolução do ponto de venda através de software desenhado para cada setor de atividade.

A recentemente criada plataforma de desenvolvimento PRIMUM Based, tem a capacidade de produzir software de gestão vertical por setor de atividade, em conformidade com os sistemas fiscais e de pagamento de mais de cinquenta países.

Pode encontrar mais informação sobre o GupoPIE e o WinRest em https://pt.winrest360.com/.

Sobre a S4S

A S4S conta com uma equipa com mais de 20 anos de experiência e atividade direcionada para a implementação de soluções tecnológicas na área de gestão de empresas, com principal foco nas áreas da restauração e retalho.
Somos orientados pelo nosso know-how, de forma a garantir uma superior qualidade nos projetos em que estamos envolvidos. Fornecemos aos empresários que se juntam a nós, um apoio fundamental para o crescimento sustentável dos seus negócios. Desenvolvemos parcerias tecnológicas e garantimos um acompanhamento planeado e rigoroso de forma a criar uma relação estratégica.

Pode encontrar mais informação sobre a S4S em https://s4s.pt/.

Sobre a ONTOP

A ONTOP é uma empresa especializada no Desenvolvimento Web, Marketing Digital e SEO. Desde o seu escritório em Aveiro desenvolve projetos para clientes nacionais e internacionais, sempre com o foco na visibilidade online. Desde 2008 que ajudamos os nossos clientes a competir online através do SEO, Google Ads e construindo plataformas digitais com as mais avançadas tecnologias.

Pode encontrar mais informação sobre a ONTOP em https://ontop.pt/.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

ou envie-nos uma mensagem

sabia que enquanto lê este texto?

Alguém em algum lugar está à procura dos serviços que você oferece, dos produtos que você vende ou do seu conhecimento.
Eles estão a pesquisar no Google…
Eles estão a olhar para os resultados da pesquisa…
Eles clicaram num resultado da pesquisa…

Esse click foi no seu site?

Podemos ajudar! Dê o primeiro passo para melhorar o seu negócio e entre em contacto connosco hoje!